Polícia

Abandonados, cães se matam para terem o que comer e caso vai parar na polícia

Caso de maus-tratos foi registrado na Depac Centro e será apurado

14 NOV 2021 - 18h:11 Por Redação/TR
Depac Centro, onde o caso de maus-tratos foi registrado. Depac Centro, onde o caso de maus-tratos foi registrado. - Foto: Henrique Kawaminami

Dois cachorros foram encontrados mortos dentro de uma residência no bairro Nova Lima, em Campo Grande, no sábado (13). A polícia apura se eles foram mortos pelos outros três cães que estavam vivos na casa, para terem o que comer. Os animais foram resgatados e a donas denunciadas por maus-tratos.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, um rapaz foi ao local para fazer retirada dos equipamentos de internet, quando constatou que havia cinco cachorros no quintal da residência, sendo que dois estavam mortos - um deles destroçado, somente com o crânio e patas traseiras.

A Polícia Militar foi acionada e constatou que os cães que estavam vivos estavam se alimentando dos dois mortos. Um homem de 48 anos contou para a PM que há cerca de dois meses sua vizinha que morava no local, se casou e foi morar no distrito de Cipolândia. Ela pediu que ele de vez em quando olhasse seus cães e colocasse ração. Foi o que fez.

Conforme a ocorrência, depois de algum tempo a filha da dona da residência foi morar no local. O homem disse que percebeu que mesmo assim os animais continuavam magros e em situação de abandono, então continuou colocando ração por vontade própria.

A PM entrou em contato com a dona da residência e a filha dela, mas uma delas não soube explicar a situação. Desta forma, a Polícia Civil foi acionada e foi ao local junto com a perícia e equipe do Centro de Controle de Zoonoses. Os animais vivos e restos mortais foram retirados do local e encaminhados, sob a tutela da prefeitura, para o Zoonoses. 

Dayene Paz - Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar