Polícia

Adolescente de 17 anos morre em confronto com a PM durante operação contra tráfico de drogas em MS

Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos 

4 FEV 2024 - 08h:47 Por Redação/EC
Junto do adolescente morto arma e munição foram apreendidas; em outros locais, a polícia apreendeu drogas, celulares e dinheiro. Junto do adolescente morto arma e munição foram apreendidas; em outros locais, a polícia apreendeu drogas, celulares e dinheiro. - Foto: PMMS/Reprodução

Um adolescente, de 17 anos, morreu durante confronto com a Polícia Militar, em Chapadão do Sul (MS), na noite dessa sexta-feira (2). Conforme as informações da corporação, o rapaz morto tinha uma ficha criminal extensa, com crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse e porte ilegal de arma.

Segundo as informações repassadas pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade, o adolescente estava armado quando foi abordado pelos policias durante uma operação que visava coibir o tráfico de drogas em Chapadão do Sul.

"Assim que saiu de casa, o suspeito, de pronto, sacou uma arma. Para repelir a injusta agressão iminente, dois disparos em direção ao indivíduo foram realizados", detalha o Boletim de Ocorrência.

Os militares realizaram o socorro e levaram o suspeito ao Hospital Municipal. O adolescente não resistiu e morreu. Um revólver e munições foram apreendidas junto ao adolescente.

Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) informou que "as circunstâncias da morte em decorrência de Intervenção Policial ocorrida na cidade de Chapadão do Sul, envolvendo um suspeito, serão apuradas através de um Inquérito Policial Militar".

Operação contra tráfico de drogas

Nessa sexta-feira (2), Polícia Civil e Polícia Militar cumpriram 11 mandados de prisão e busca e apreensão em 13 casas em Chapadão do Sul. O objetivo da operação era combater o crime organizado, tráfico de drogas e outros crimes na cidade.

Ao longo da operação, um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 45, foram presos durante os cumprimentos dos mandados.

Veja abaixo os itens apreendidos durante a operação:

Revólver, calibre 32mm;
Munições;
Cocaína;
Maconha;
Crack;
Dinheiro;
Máquinas de cartão;
Balança de precisão.

g1 MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar