Polícia

Adolescente derruba policial de telhado de 3 metros e acaba baleado

Caso aconteceu na noite desta sexta-feira, no município distante a 360 km de Campo Grande

17 JUN 2023 - 16h:10 Por Redação/PL
Fachada do local de entrada do Hospital Regional de Amambai. Fachada do local de entrada do Hospital Regional de Amambai. - Foto: Divulgação

Adolescente, de 15 anos, foi baleado pela polícia após derrubar um dos militares que atendia ocorrência de furto de cima do telhado, de três metros, de uma conveniência. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (17), no município de Amambai, a 360 km de Campo Grande.

Conforme o Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados pelo proprietário da conveniência, na ligação ele relatou que um homem estava andando pelo telhado do seu estabelecimento tentando entrar para furtar.

No local os militares encontraram o adolescente ainda no telhado, foi dado ordem para que ele descesse, mas o garoto ignorou pois  estava muito alterado e agressivo, conforme o registro. Em seguida, um policial militar subiu no telhado para tentar conter o indivíduo, foram feitos dois disparos com bala de borracha, mas o jovem não parou e partiu para cima do policial, que acabou sendo jogado do telhado pelo adolescente.

Durante a queda, o policial chegou a disparar pela terceira vez, mas com a arma de fogo e o menino se escondeu nas placas de energia solar da conveniência. O policial foi socorrido com dores na região da costela e escoriações no antebraço direito. Foi feito raio-X,  onde foi constatado que o agente não sofreu fraturas.

Após pedir apoio de outras equipes, os agentes fizeram a prisão do indivíduo, que continuava agressivo e apresentava  sangramento na região da perna e tórax. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Amambai.

Foi constatado pela equipe médica que o jovem tinha dois ferimentos proveniente de arma de fogo (munição de elastômero), sendo um na perna direita e um na altura do tórax e um terceiro  ferimento na altura da virilha esquerda causado por munição letal.  Um projétil de elastômero foi retirado do corpo do autor pelo radiologista de plantão.

Ainda segundo os médicos, o rapaz contou que fez o uso de cocaína e consumiu uma caixa de cerveja antes de subir no telhado da conveniência.

Mariely Barros/campograndenews 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar