Polícia

Adolescente é acusado de estupro e brutalmente morto com facadas no pescoço

Segundo a Polícia Civil, é falsa a acusação do crime; cinco homens foram presos e caso segue em investigação

15 JAN 2024 - 15h:51 Por Redação/EC
Policiais e perícia no local onde corpo foi achado. Policiais e perícia no local onde corpo foi achado. - Foto: Divulgação

Um adolescente de 17 anos foi brutalmente assassinado com facadas no tórax e pescoço, na cidade de Deodápolis, que fica 265 quilômetros distante de Campo Grande. Ele foi apontado como autor de estupro contra uma menina de 14 anos, crime que não foi confirmado e, de acordo com a Polícia Civil, se trata de uma falsa acusação pelo pai da suposta vítima do abuso.

Cinco homens foram presos pelo crime em ação conjunta das polícias Civil e Militar neste domingo (14). Os autores se tratam de: homem de 35 anos, que é pai da menina de 14, além do irmão, um primo dela, e outros dois amigos deles. Todos têm entre 19 e 21 anos de idade.

Segundo apurado pela reportagem, no sábado (13), o pai da menina estava em uma conveniência e ouviu o momento em que o adolescente conversava com um tio e afirmava que havia "ficado" com a menor. "Inconformado com o suposto relacionamento e alegando falsamente que a filha havia sido estuprada, o homem se reuniu com mais quatro indivíduos e buscaram a vítima em sua casa", detalha a Polícia Civil.

Pouco tempo depois, durante a noite, os cinco suspeitos foram até a casa do tio do adolescente e obrigaram que os levassem até uma área rural próximo a cidade, onde foi feito um “tribunal do crime”. O rapaz de 17 anos também foi colocado à força no carro e, mesmo negando a acusação de estupro, foi brutalmente morto com várias facadas no coração e no pescoço.

Os nomes dos suspeitos não serão divulgados a fim de preservar o nome da menina envolvida no fato do suposto estupro. "(...) montaram um 'tribunal do crime' e executaram a vítima de forma bárbara, com várias facadas no coração e cortando seu pescoço (esgorjamento)", detalha a Polícia Civil.

Dois dos envolvidos alegam que correram no momento em que os autores desferiram as facadas. Três ficaram no local, enquanto um filmava a execução, os outros dois golpeavam a vítima.

Depois, o tio do adolescente foi obrigado a dirigir o veículo e seguir até um bar, onde um dos autores ingeriu bebidas alcoólicas. O tio também foi obrigado a pagar a conta das bebidas, de R$ 120. Na sequência, o autor disse que voltariam para ocultar o corpo, momento em que o tio entregou a chave do carro, correu e se escondeu em um matagal. Ao perceber que o terreno estava "limpo", já na manhã deste domingo (14), o tio procurou a delegacia e denunciou o crime.

Então, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar saíram em diligências e conseguiram chegar aos cinco envolvidos: três rapazes de 19 anos, um de 21 e o pai da adolescente, de 35 anos de idade. Eles foram presos por homicídio qualificado por motivo fútil, por emboscada e recurso que dificulte a defesa do ofendido.

A jovem citada como vítima do suposto estupro foi levada para a delegacia e confirmou que nunca teve nenhum relacionamento amoroso com o rapaz assassinado. “Trata-se de um crime bárbaro que comoveu a população do município, mas que teve uma resposta rápida e contundente das forças policiais que retiraram do convívio social indivíduos com alto grau de periculosidade", disse o delegado titular de Deodápolis, Anderson Guedes. 

CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar