Dois adolescentes de 13 anos foram localizados pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (14), em Coxim, e relataram que tentaram salvar Victor de Souza Silva, de 13 anos, antes do afogamento no Rio Taquari. O corpo do jovem foi encontrado no mesmo dia por familiares e voluntários que participavam das buscas.
Jovens foram localizados pela Polícia Militar
Conforme a nota divulgada pela Polícia Militar, a equipe da Força Tática recebeu informações anônimas sobre o desaparecimento registrado pela Polícia Civil na segunda-feira (13). As denúncias apontavam que Victor havia sido visto pela última vez em companhia de dois amigos, que também são adolescentes.
De posse das informações, os policiais foram até a residência da mãe de um dos jovens e os encontraram juntos. Durante a conversa, eles contaram que, enquanto nadavam no Rio Taquari, Victor começou a se afogar. Segundo o relato, ambos tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram resgatá-lo e o perderam de vista.
Medo fez com que não contassem o ocorrido
Ainda conforme a Polícia Militar, os adolescentes disseram que, após o afogamento, deixaram o local e decidiram não relatar o que havia acontecido por medo de serem punidos. Eles também afirmaram que a bicicleta de Victor foi deixada às margens do rio.
Os dois jovens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, acompanhados dos responsáveis, para prestar esclarecimentos e adoção das medidas cabíveis.
Corpo foi encontrado por familiares e voluntários
O corpo de Victor de Souza Silva foi localizado no final da tarde de terça-feira (14), a poucos metros do ponto onde o trio havia se reunido para pescar e nadar. As buscas foram realizadas por familiares, pescadores e voluntários.
Victor havia saído de casa por volta das 8h de segunda-feira (13) e, horas depois, sua bicicleta foi encontrada embaixo da ponte velha, já em posse de outra pessoa.
Caso mobilizou a comunidade
O desaparecimento e a morte de Victor causaram grande comoção em Coxim, mobilizando dezenas de moradores nas buscas. O adolescente era aluno da Escola Municipal Marechal Rondon.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil atuaram no apoio às buscas e no atendimento da ocorrência. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do afogamento.
Idest