Polícia

Após denúncia, prefeitura vai fazer vistoria em casa abandonada

Local em frente ao Hemosul está cheio de lixo e entulhos

26 ABR 2022 - 15h:36 Por Redação/TR
Casa abandonada vai ser vistoriada. Casa abandonada vai ser vistoriada. - Foto: Wesley Ortiz

Após denúncia de moradores ao TopMídiaNews, de que uma casa abandonada na frente do Hemosul, entre a rua Padre João Cripa e avenida Fernando Corrêa da Costa, Centro de Campo Grande, se transformou em um verdadeiro lixão, a Prefeitura de Campo Grande promete fazer vistoria no local.

“A demanda será encaminhada para a Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) para que seja feita uma vistoria no local”, diz trecho do comunicado. 

A casa, que já é ocupada por usuários de drogas, virou esconderijo de marginais e preocupa quem mora na região. Antigamente, o local funcionava como um comércio, mas foi abandonado.

A bandidagem furtou tudo o que podia no local: portas, janelas, telhas, fiação e até o forro. E um dos problemas é o lixo acumulado, que pode ocasionar proliferação de mosquitos da dengue, escorpiões e animais peçonhentos.

O prédio corre risco de cair, pois até paredes já foram derrubadas. Há resquícios de fogo dentro da antiga casa, e muita sujeira. 

Sobre o caso, a Prefeitura de Campo Grande informou que “a princípio não foi identificado nenhuma abertura de chamado para este endereço nos canais de atendimento da Sesau, no setor de controle de endemias vetoriais.”

A assessoria diz ainda que “é fundamental que o contribuinte formalize a denúncia para que os setores responsáveis possam ser notificados e, consequentemente, seja programada uma ação. Além do número da Ouvidoria 3314-9955, o cidadão pode contatar o serviço do Disque-Dengue pelo 67 99230-2359.”

Fonte: Rayani Santa Cruz

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar