Polícia

Após fuga, traficantes abandonam caminhonetes lotadas com 3,6 t de maconha

Apreensão ocorreu na MS-295, zona rural de Tacuru, pela equipe do Departamento de Operações de Fronteira

15 ABR 2023 - 12h:25 Por Redação/PL
Caminhonetes estavam lotadas com fardos de maconha. Caminhonetes estavam lotadas com fardos de maconha. - Foto: Divulgação/DOF

Abordados pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), motoristas fugiram em alta velocidade com duas caminhonetes S-10, mas acabaram abandonando os veículos com 3,6 toneladas de maconha, às margens da MS-295, em Tacuru, a 427 km de Campo Grande.

De acordo com o DOF, o primeiro abordado foi o batedor, que também ocupava uma caminhonete. Ele fugiu e então os policiais passaram a persegui-lo em direção à cidade de Iguatemi. Ao ver a situação, logo atrás, os motoristas de outras duas caminhonetes entraram na vegetação e fugiram a pé.

Os policiais fizeram diligências, mas eles conseguiram fugir. Outra equipe do DOF conseguiu interceptar o batedor em Iguatemi. O motorista ainda tentou fugir da segunda abordagem, mesmo com os pneus estourados, mas acabou alcançado e preso. Ele permaneceu em silêncio. Na caminhonete que conduzia e nas outras duas carregadas com maconha, foram encontrados rádios comunicadores na mesma frequência.

Na S10 de cor prata, roubada em Curitiba (PR) em fevereiro deste ano, os policiais encontraram mais de 1,7 tonelada de maconha. Já na segunda S-10, de cor preta, tomada em assalto na cidade de Nova Esperança (PR), foram encontrados mais de 1,9 tonelada do mesmo entorpecente.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 8 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.

Dayene Paz e Helio de Freitas/campograndenews 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar