Quadrilha que roubou R$ 50 mil de turistas em um rancho no município de Coxim, foi presa nesta quinta-feira (25). A operação foi feita pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
Conforme o boletim de ocorrência, quatro homens encapuzados, sendo dois armados com revólveres e dois com facas, invadiram o local, renderam quatro pessoas e levaram uma quantia em dinheiro, além de celulares e uma motocicleta Yamaha Fazer.
Durante as diligências, investigadores da 1ª Delegacia de Coxim descobriram que uma das pessoas que se apresentava como vítima havia participado do planejamento do crime. A mulher era garota de programa e foi contratada pelos turistas.
Ela estava na "confraternização" no rancho, quando viu um dos turistas com grande quantia em dinheiro. Então, armou o assalto, repassando informações aos executores do crime. Naquela noite, quarta-feira (24), eles invadiram o rancho e a garota de programa simulou ser refém, inclusive sendo amarrada pelos ladrões.
A investigação também apontou para outro homem, articulador do assalto, que foi preso em Rio Verde, durante operação conjunta das forças policiais. Também foram detidos outros três homens, diretamente envolvidos na invasão ao rancho.
Parte do dinheiro foi recuperada - mais de R$ 30 mil estavam enterrados na casa de um dos suspeitos - e celulares usados na ação foram apreendidos. Todos os envolvidos foram presos em flagrante por roubo qualificado, com uso de arma de fogo e concurso de pessoas.
Dayene Paz e Sidney Assis, de Coxim/campograndenews