Polícia

Bêbado tenta ir embora com moto errada e é preso por tentativa de furto

O caso aconteceu por volta das 22 horas, no cruzamento entre a Rua Giocondo Orsi e a Avenida Bom Pastor

9 DEZ 2018 - 13h:35 Por Redação/TR
O caso foi registrado na Depac Piratininga O caso foi registrado na Depac Piratininga - Foto: Paulo Francis

Um jovem de 22 anos foi preso por tentativa de furto na noite de sábado (9) ao ser flagrado pela Polícia Militar tentando dar partida em uma motocicleta próximo à Avenida Bom Pastor, no Jardim Vilas Boas, em Campo Grande. Horas depois, já na delegacia, ele conseguiu explicar para a polícia que estava bêbado e apenas tentava ir para casa com a moto errada.

O caso aconteceu por volta das 22 horas, no cruzamento entre a Rua Giocondo Orsi e a Avenida Bom Pastor. Policiais militares que faziam rondas pela região resolveram abordar o suspeito após o avistarem tentando dar partida em uma moto e serem avisados por funcionários de um comércio da região que ele já estava ali a vários minutos.

Ao se aproximarem, perceberam que apesar de estar com capacete, o rapaz não tinha a chave da moto. Para os militares, ele afirmava a todo momento que a motocicleta era sua, mesmo sem ter como provar. Durante a ocorrência, o verdadeiro dono do veículo chegou, apresentou todos os documentos e o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de furto.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga o delegado determinou uma fiança de três salários mínimos R$ 2,862, para liberar o suposto ladrão. Segundo o delegado José Roberto de Oliveira Júnior, quando chegou à unidade o suspeito estava visivelmente embriagado e sequer conseguia conversar direito.

No entanto, horas depois, já de madrugada, o preso afirmou aos policiais que estava em uma confraternização e até então não conseguia entender o porque estava na delegacia. Os policiais explicaram a acusação e acabaram descobrindo que na verdade o suspeito estava tão bêbado que havia confundido as motos e tentava ir embora com o veículo errado.

“A moto dele é uma 125, elas não são nem do mesmo modelo, nem da mesma cor”, reforçou o delegado. Agora o suspeito aguarda na delegacia o pagamento da fiança. A mãe do rapaz já avisou a polícia que estava vindo de uma cidade do interior para poder liberar o filho.

Fonte: Campo Grande News - Geisy Garnes e Bruna Pasche

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar