Dois brasileiros, que não tiveram a identificação divulgada, estão sendo procurados por sequestrar piloto e co-piloto para tentar roubar um avião Cessna Caravan, prefixo ZP GLT, da empresa Air Mercosur. O crime teria ocorrido durante a manhã de sábado (12), momentos após a decolagem do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, no Paraguai.
Conforme as informações policiais, divulgadas pelo site Ponta Porã News, a aeronave saiu do país vizinho carregando um cofre, que seria levado para a fazenda Ibel, localizada no Departamento de Canindeyú. Porém, ao chegar no local indicado, foram atacados pelos criminosos armados.
Após render o piloto e o co-piloto, eles foram obrigados a decolar novamente seguindo rumo a Bolívia. Durante o trajeto, o piloto informou aos bandidos que não tinha combustível suficiente para realizar a viagem, precisando fazer um pouco de emergência na propriedade Isla Porã localizada em Quyquyhó.
No local, os criminosos fugiram correndo por uma área de mata, onde abandonaram uma espingarda. O caso está sendo investigado pelas equipes da Polícia Nacional, que montou uma operação para tentar capturar os suspeitos, que ainda podem estar pela região.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/policia/brasileiros-sao-procurados-por-sequestrar-aviao-no-paraguai/224761/