Polícia

Cães farejadores e drones reforçam buscas de idoso coxinense que deixou unidade terapêutica em MS

5 JAN 2026 - 13h:57 Por Redação/EC
Reprodução- Chapadense News Reprodução- Chapadense News

As buscas pelo idoso Juraci Pimenta de Oliveira, de 75 anos, foram retomadas com o reforço de cães farejadores e drones com câmera infravermelha na região de Chapadão do Sul, a 331 km de Campo Grande. A operação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do município, que segue mobilizado na tentativa de localizar o desaparecido.

De acordo com o Chapadense News, Juraci é morador de Coxim e estava internado na Cotenec (Comunidade Terapêutica Nova Esperança de Chapadão do Sul). Segundo informações dos bombeiros, ele deixou a unidade na quinta-feira (01), por volta das 10h30, momento em que tiveram início as buscas.

Desde então, equipes realizam buscas em áreas rurais, estradas vicinais e propriedades da região. Conforme o Corpo de Bombeiros, o idoso foi visto pela última vez nas proximidades de uma fazenda, localizada a cerca de oito quilômetros do local do desaparecimento, seguindo em direção a Chapadão do Sul.

Diante da preocupação com o estado de saúde de Juraci, que é diagnosticado com Alzheimer e necessita de cuidados constantes, a operação foi intensificada. As buscas agora contam com o apoio de uma equipe de Cães de Busca e Salvamento do Canil de Coxim, formada pelo sargento Luciclei e o cão Chefão. Também está sendo utilizado um drone com câmera infravermelha, tecnologia que possibilita a ampliação das buscas, inclusive durante o período noturno.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que, apesar do trabalho contínuo e do reforço técnico empregado na operação, o idoso ainda não foi localizado. As equipes seguem empenhadas e mantêm as buscas ativas.

Para auxiliar na identificação, uma nova foto de Juraci Pimenta de Oliveira está sendo divulgada. Qualquer informação sobre o paradeiro do idoso pode ser repassada ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou à Polícia Militar pelo 190.

TopMídia News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar