Polícia

Corpo de bailarina desaparecida na Rússia foi dissolvido em ácido, aponta investigação

16 SET 2020 - 18h:00 Por Redação / EC
Bailarina russa Olga Demina desapareceu em 2014 em Moscou Bailarina russa Olga Demina desapareceu em 2014 em Moscou - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os investigadores do desaparecimento da bailarina russa Olga Demina acreditam que ela tenha sido assassinada e seu corpo dissolvido em ácido sulfúrico, segundo um novo informe sobre o caso, divulgado na quarta-feira (16).

Demina está desaparecida desde 2014 e uma apuração do Comitê de Investigações de Moscou apontou o ex-empresário e amante da artista, Malkhaz Dzhavoev, como o principal suspeito – ele também é acusado de gerenciar uma rede de prostituição.

De acordo com o jornal "Komsomolskaia Pravda", a bailarina integrava o famoso balé Bolshoi e teria sido chantageada por Dzhavoev com a publicação de "fotos sexualmente comprometedoras" antes do seu desaparecimento.

O pai do ex-empresário também é apontado como cúmplice de Dzhavoev. Segundo o detetives que acompanham o caso, ele teria ajudado o filho a esconder o corpo da dançarina e comprado um barril de ácido sulfúrico em um mercado especializado.

Outro caso no país

O caso da bailarina volta à tona enquanto o historiador russo, Oleg Sokolov, é julgado após ter confessado, no ano passado, matar e esquartejar sua amante em São Petersburgo. Ele foi flagrado pela polícia ainda com braços de Anastasia Yeshchenko dentro de uma mochila.

Sokolov é um conhecido pesquisador especialista em Napoleão. Ele recebeu a Légion d'Honneur da França, condecoração dada a civis ou militares que contribuíram à nação. Yeshchenko era uma estudante de pós-graduação em história na Universidade Estadual de São Petersburgo.

A investigação concluiu que ele matou a aluna com uma espingarda antes de desmembrar o corpo. Além de homicídio, ele é acusado de posse ilegal de armas.

Fonte: G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar