Polícia

Corpo de pedreiro desaparecido em Rio Negro é encontrado após cinco dias de buscas

José Gonçalves Filho foi localizado em área de mata, próximo da MS-080; a causa da morte não foi informada

23 OUT 2023 - 19h:43 Por Redação/EC
José Gonçalves em foto utilizada nas redes sociais. José Gonçalves em foto utilizada nas redes sociais. - Foto: Reprodução

Após cinco dias de buscas, o corpo de José Gonçalves Filho, de 49 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição. Conforme apurado pela reportagem o homem foi localizado dentro da mata da fazenda em que trabalhava, próximo a MS - 080, entre as cidades de Corguinho e Rio Negro. 

No fim da manhã desta segunda-feira (23), a irmã de José, Doraci Gonçalves, 60 anos entrou em contato com a reportagem informando que o corpo dele foi encontrado. “Eles [a polícia] acabaram de me ligar, disseram que ele estava em uma mata, que vai pela BR, próximo a uma chácara”, disse.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que também confirmou a informação. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Os bombeiros estão no local em que o corpo foi encontrado. A Polícia Civil, Perícia e a Pax ainda estão a caminho. Após os procedimentos de praxe o corpo de José deve ser levado até o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

“Foi assim uma coisa que a gente não estava esperando, porque a gente achava que ia encontrar ele vivo. O que deixa revoltado que eles tinham que ter registrado a queixa no mesmo dia que ocorreu”, contou Doraci Gonçalves, reclamando de pessoas que tinham contato próximo com José e não fizeram o relato imediato à polícia.

*Relembre* - O pedreiro desapareceu depois de sair para trabalhar em uma fazenda situada a 25 quilômetros do centro urbano de Rio Negro, na companhia de um capataz chamado Israel e da esposa, Josiane.

A procura por José iniciou na quinta-feira (18). Até o dia 21 a reportagem havia apurado que o Corpo de Bombeiros Militar realizava buscas na região, e que apenas o calção de José havia sido localizado. 

Geniffer Valeriano/CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar