Coxim MS

Coxim adere ao Programa MS Integridade

22 NOV 2021 - 19h:23 Por Redação/EC
Coxim adere ao Programa MS Integridade Coxim adere ao Programa MS Integridade - Foto: Mary Vasques

O município de Coxim aderiu ao Programa MS Integridade que visa estimular boas práticas de governança e evitar a ocorrência de desvios éticos e de conduta, fraudes, irregularidades e ilegalidades administrativas.

A segunda etapa do programa aconteceu na manhã de quarta-feira (17), no auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). O evento foi realizado pelo Governo do Estado, Controladoria-Geral do Estado e TCE-MS, e teve a presença do Ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário.

O Programa MS de Integridade é uma inovação trazida pela Lei Anticorrupção, publicado no Diário Oficial do Estado pelo Decreto n.º 15.222, de 7 de maio de 2019.

Na linha do PMSI, o Governo do Estado e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) também lançaram o Programa de Integridade Municipal (PIM), que proporcionará a capacitação de agentes públicos municipais, objetivando fomentar a integridade e a gestão de riscos. A intenção é que todos os municípios do Estado atuem em um ambiente de integridade.

A adesão ao programa é opcional, mas a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) acredita que todos vão aderir à iniciativa.
 
Fonte: Augusto Marques/Procuradoria-PMC/SubCom-MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar