Foto: Divulgação PRF
Na noite desta quinta-feira (23), por volta das 23h, uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de 47 quilos de drogas e na prisão em flagrante de dois homens, de 31 e 35 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). A ação ocorreu no entroncamento da BR-163 com a MS-423, em Rio Verde de Mato Grosso (MS) e teve o apoio da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar de Coxim.
A equipe da PRF realizava fiscalização de rotina quando recebeu uma análise de risco apontando dois veículos suspeitos uma Hilux preta e uma S10 branca que estariam realizando o transporte de entorpecentes oriundos da região pantaneira. Diante da informação, os policiais iniciaram diligências e localizaram os automóveis no entroncamento das rodovias MS-228 e MS-423.
Ao receberem ordem de parada, os condutores desobedeceram e fugiram em direção à Serra da Alegria. Após acompanhamento tático, os agentes conseguiram interceptar a Hilux preta, conduzida por um homem de 35 anos, que tinha como passageiro o irmão, de 31. Poucos metros adiante, a S10 branca, com o pneu dianteiro furado, foi abandonada pelo motorista, que se embrenhou na vegetação e não foi localizado.
Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos invólucros com entorpecentes dentro da S10, totalizando:
- 31,4 kg de skunk, divididos em 72 volumes;
- 8,6 kg de haxixe, em 7 volumes;
- 7,8 kg de cocaína, em 7 tabletes.
Questionado, o condutor da Hilux confessou que receberia R$ 20 mil pelo transporte da droga, relatando que o carregamento foi obtido na região do Pantanal de Corumbá (MS) e seria entregue em Campo Grande (MS). Ele também informou que a Hilux atuava como batedora da S10, e que os veículos mantinham comunicação por internet via satélite da Starlink, mas recusou-se a revelar a identidade do condutor que fugiu.
Consultas ao sistema da PRF apontaram que o suspeito é proprietário dos dois veículos utilizados na ação criminosa. Os dois homens foram conduzidos ao hospital municipal para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde (MS), juntamente com os veículos, três aparelhos celulares (um iPhone branco, um Motorola azul e um Samsung branco) e todo o material apreendido.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na associação criminosa e apurar a origem e o destino final dos entorpecentes.
As Forças Policiais reforçam que um dos envolvidos está foragido na região da Ponte do Taquari, área pantaneira. Denúncias podem ser feitas através dos telefones 191 (PRF) e 190 (Polícia Militar).
Rio Verde News