Polícia

Droga que saiu de MS entra para a história como maior apreensão realizada pela PRF em 2023 de todo o Brasil 

Carregamento de maconha também simbolizou a maior da apreensão da PRF em 2023 de todo o Brasil

29 OUT 2023 - 16h:38 Por Redação/EC
Droga retirada do carregamento de milho Droga retirada do carregamento de milho - Foto: Divulgação/PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou neste sábado (28) a maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina. A carreta bitrem carregada com 25 toneladas da droga, que partiu do Mato Grosso do Sul, foi interceptada na cidade de São José, no litoral do Estado.

Agentes realizavam fiscalização de rotina quando abordaram o caminhão bitrem carregado com milho. O motorista, de 44 anos, alegou que havia abastecido a carreta em Caarapó, no Mato Grosso do Sul e levaria até Criciúma-SC. No entanto, ele apresentou versões divergentes sobre sua viagem, levantando suspeitas.

Diante das inconsistências, os policiais decidiram aprofundar a inspeção do veículo. Durante buscas na carga de milho a granel foi identificado diversos tabletes de maconha ocultos sob os grãos, embalados em materiais impermeáveis.

Ao identificar os ilícitos, os policiais transportaram a carreta até uma empresa de armazenamento de grãos, onde iniciaram o processo de descarregamento do milho. Ao todo foram confirmadas 25 toneladas de maconha. Os agentes também encontraram 90 quilos de skunk e 2 quilos de haxixe, duas substâncias derivadas da maconha conhecidas por seus efeitos mais potentes.

Além de representar a maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina, o carregamento também simbolizou a maior da apreensão da PRF em 2023 de todo o Brasil.

O motorista, que já possuía registros policiais por estelionato, foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Civil para responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Jhefferson Gamarra/CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar