Dois homens de 25 e 18 anos, apontados coo membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos pelo assassinato de Júlio César Estigarribia, de 21 anos, ocorrido no último domingo (22), em frente a uma conveniência no Bairro Dioclécio Artuzi em Dourados, cidade a 229 quilômetros de Campo Grande.
O homem de 25 anos disse que pertence ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e também falou que recebeu ordem da facção criminosa para a execução de Júlio. Após o crime, ele e o cunhado de 18 anos fugiram para o distrito. “Eu sabia que ele ia até o local mas não sabia que ele ia matar”, disse o rapaz de 18 anos ao Dourados Informa.
Conforme a polícia, a dupla falou com a vítima antes do crime, porém, no momento da execução, o homem de 25 anos não conseguiu sacar a pistola. Eles, que estavam de moto, então deram uma volta no quarteirão com a arma em punho, e, ao retornar para frente do estabelecimento, fez os disparos.
Júlio César que chegou a ser socorrido até o Hospital da Vida mas morreu após dar entrada. Outro homem que estava no local também seria alvo, porém, conseguiu escapar correndo para o banheiro. Nesta quarta-feira (25), um jovem de 20 anos se apresentou na delegacia e negou envolvimento com o crime. A polícia continua com as investigações.
Midiamax