Força-tarefa policial apreendeu uma carga milionária de celulares de última geração, na manhã deste domingo (16). Foram, ao todo, 500 aparelhos que saíram em um avião de Mato Grosso do Sul e desembarcaram em Cuiabá (MT).
A força-tarefa foi composta pela Polícia Federal, Bope (Batalhão de Operações Especiais, Gefron (Grupo Especial de Fronteira) e Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas).
Os policiais abordaram um homem, que trafegava em um carro de passeio próximo ao aeródromo da cidade. Os celulares foram encontrados nas bagagens do motorista e não tinham a devida documentação fiscal.
"As diligências apontam que os aparelhos foram descarregados de uma aeronave de pequeno porte, proveniente de Mato Grosso do Sul", explicou a Polícia Federal.
Valores não foram informados pela polícia, mas cada aparelho apreendido é comercializado, em média, entre R$ 1,5 mil e R$ 3 mil.
Além do motorista, o piloto da aeronave também foi preso. "Diante dos fatos, os condutores do veículo e do avião foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, para adoção das medidas cabíveis, ficando ambos à disposição da Justiça".
CGNews