Motorista do tráfico protagonizou perseguição policial de pelo menos 40 quilômetros na madrugada desta sexta-feira (18) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Conduzindo um GM Cruze turbo, roubado em Santa Catarina e lotado de drogas, ele cortou a cidade fugindo de policiais militares e abandonou o carro após bater no barranco de trecho em obras da BR-463.
A perseguição começou por volta de 5h quando equipe da Rádio Patrulha percebeu o Cruze branco perto do Parque Antenor Martins, na região oeste da cidade. Quando os PMs tentaram fazer abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade pela Avenida Marcelino Pires.
Perseguido pela viatura, ele passou pelo centro, cortou a cidade de oeste a leste e foi até o Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, na saída para Campo Grande.
Mesmo com o carro lotado com quase uma tonelada de drogas, ele conseguiu fazer o contorno no prolongamento da Marcelino Pires, seguiu de volta até o Monumento ao Colono e depois seguiu em direção à BR-163.
A perseguição continuou pela rodovia federal, passou pelo Trevo da Bandeira e continuou pela BR-463, em direção a Ponta Porã. Na entrada do Residencial Bonanza, o condutor bateu o Cruze no barranco de trecho em obras na estrada, abandonou o carro com a droga e fugiu. Ele ainda não foi localizado.
O Cruze teve de ser guinchado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde a droga foi pesada. No porta-malas e nos bancos traseiros foram encontrados 892 quilos de maconha, 250 gramas de haxixe e 2,1 quilos de skunk. O carro foi roubado em Itapoá, cidade do litoral catarinense localizada a 980 km de Dourados.
Helio de Freitas/campograndenews