Polícia

Em Rio Verde, homem ateia fogo na casa da ex-companheira, se entrega e é preso pela Polícia Militar

Ele disse que acreditava na reconciliação e mandava quantias em dinheiro para a mulher

17 OUT 2023 - 08h:57 Por Redação/EC
Foto: Celso Daniel/Rio Verde News

Um homem foi preso pela Polícia Militar após atear fogo na casa da ex-mulher em Rio Verde de MT/MS. Ele disse que acreditava na reconciliação e mandava quantias em dinheiro para a mulher.

Segundo informações policiais obtidas pela reportagem, por volta das 23h15m de segunda-feira (16), uma equipe do 3º Pelotão de Polícia Militar foi acionada por populares até uma residência localizada no bairro Nova Rio Verde, em Rio Verde de MT/MS, pois a informação era de que um homem teria invadido uma residência e ateou fogo no imóvel.

Rapidamente os militares foram até o endereço e chegando ao local encontraram uma mulher, moradora da casa, e ela contou que morou com o ex-companheiro por certo período e que em junho deste ano, houve a separação.

Ela contou ainda que no período da tarde da segunda-feira (16), viu o ex-marido bebendo em um bar em frente à residência dela e logo depois, ele enviou uma mensagem via aplicativo de celular, dizendo: "Vou por fogo no seu barraco”.

Ao perceber que o homem teria saído do bar, a mulher pegou o filho dela e foi até a casa da mãe para pernoitar, pois ela temia pela própria vida e pela integridade física da criança.

Já por volta das 23h15m, a vítima recebeu ligações de vizinhos informando que a casa dela estava pegando fogo.

Enquanto os policiais conversavam com a vítima, a policial militar que estava de plantão na sede do 3º Pelotão de Polícia Militar de Rio Verde de MT/MS entrou em contato com a Sargento PM e disse que o suposto autor do crime de incêndio estaria na unidade policial. Ele havia comparecido ao local para “se entregar”.

Retornando ao pelotão, a equipe conversou com o homem e ele deu a versão dizendo que em um ato de desespero, teria ateado fogo na residência da mulher.

Ainda segundo a polícia, o homem contou que acreditava que poderia reatar o relacionamento com a ex-mulher e que frequentemente ele realizava transações financeiras à favor da mulher, via pix, mesmo ele descobrindo que ela já estaria em um suposto novo relacionamento, mas se sentia extorquido, pois a mulher mesmo aceitando as quantias em dinheiro, não reatou com ele a união.

O homem apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico, olhos avermelhados, fala desordenada e vestes desalinhadas.

Após ouvir a versão do homem, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, onde foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, ficando preso à disposição do Poder Judiciário.

Celso Daniel/Rio Verde News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar