Polícia

Estelionatário se passa por comprador de gado e aplica golpes de R$ 600 mil em produtores rurais de MS

Suspeito foi preso após aplicar golpes em produtores rurais de pelo menos quatro cidades de Mato Grosso do Sul. Polícia apura outras possíveis vítimas.

24 JAN 2024 - 08h:46 Por Redação/EC
Ações foram feitas em propriedades rurais de várias cidades do estado. Ações foram feitas em propriedades rurais de várias cidades do estado. - Foto: Deleagro/Reprodução

Um homem, de 35 anos, foi preso por se passar por comprador de gado e aplicar golpes em pelo menos cinco produtores rurais de Mato Grosso do Sul. O prejuízo entre as vítimas é estimado em R$ 600 mil, conforme a Polícia Civil.

A prisão do suspeito foi realizada no sábado (20), no bairro Tiradentes, em Campo Grande. As informações sobre o caso só foram divulgadas na segunda-feira (22).

Pelo menos cinco vítimas, na maioria idosos, procuraram a delegacia para denunciar casos semelhantes. O homem era investigado pela Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro) desde o ano passado.

Segundo a investigação da polícia, os golpes foram aplicados durante negociações de gado, veículos e até terras na zona rural da capital e também nos municípios de Terenos, Bandeirantes e Jaraguari.

Após receberem as denúncias, os investigadores da Deleagro instauraram inquérito que resultou no pedido de prisão preventiva do suspeito, deferido pela Justiça.

Denúncias

A polícia acredita que outros produtores rurais possam ter sido lesados pelo estelionatário.

A Polícia Civil orienta para que as pessoas que sofreram golpes semelhantes registrem boletim de ocorrência. As denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 99225-6397.

g1 MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar