Polícia

Fazendeiros são alvos de mandados da PF em operação de combate ao trabalho escravo em MS

25 JAN 2024 - 14h:28 Por Redação/EC
PF faz operação contra trabalho análogo à escravidão. PF faz operação contra trabalho análogo à escravidão. - Foto: PF/Reprodução

Fazendeiros de Corumbá e Dois Irmãos do Buriti (MS) foram alvos de mandados de busca e apreensão em operação da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (25). A ação da PF visa combater a exploração de trabalhadores em regime análogo à escravidão. 

Ao todo, quatro propriedades rurais foram alvos da Operação Feronia. De acordo com a investigação da PF, além da exploração de trabalhadores, há suspeitas de ocorrência de outros crimes como apropriação de benefício da pessoa idosa, difamação, injúria e lesão corporal. 

A operação teve por finalidade constatar vários crimes, como: 

- exploração de trabalhadores em regime análogo à escravidão;

- apropriação de benefício previdenciário de pessoa idosa;

- difamação;

- injúria e lesão corporal.

A operação também foi ao campo para resgatar possíveis vítimas submetidas a condições degradantes de trabalho ou em situação análoga à escravidão. A PF ainda não divulgou o balanço com o número de vítimas resgatadas. 

Investigações

Conforme a PF, as investigações começaram a partir de denúncias de dois trabalhadores que eram submetidos a condições degradantes de trabalho em propriedades rurais da região de Porto Esperança, em Corumbá. 

A Operação Feronia contou com a participação de servidores do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego.

g1 MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar