Polícia

Fiscais apreendem 2,1 toneladas de mussarela com venda proibida

Estabelecimento já tinha sido alvo da polícia há pouco mais de dois meses

14 NOV 2023 - 22h:05 Por Redação/EC
Cargas de mussarela e carnes apreendidas Cargas de mussarela e carnes apreendidas - Foto: Direto das Ruas

Fiscais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) apreenderam no bairro Guanandi, em Campo Grande, mais de 2,1 toneladas de mussarela argentina proibida de ser comercializada no Brasil. 

O produto não tem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) para comercialização.

A fiscalização ocorreu no Center Frios e Conveniência, localizada na Rua Arapuã. O mesmo estabelecimento foi alvo de outra ação há pouco mais de dois meses, quando foram encontrados produtos vencidos em até três anos e outros itens fracionados, como carne e azeitonas, sem autorização. Dartagnan Fernandes Primo, responsável gerente do estabelecimento, foi preso em flagrante.

Desta vez, os fiscais apontaram que o local não tem autorização para manusear e fatiar frios, além da venda proibida de mussarela argentina. A pesagem ainda estava em andamento, mas os fiscais apontavam para até uma tonelada e meia de mussarela apreendida. 

Os fiscais também apontaram que o dono do estabelecimento descongelava e congelava carnes, o que é proibido pela Vigilância Sanitária. Ele foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia.

O advogado de defesa, Ednaldo Menezes, afirmou que o cliente fez o pedido de autorização para comercializar os produtos, mas que havia demora dos órgãos competentes.

No total foram apreendidos 707 kg de carne, 769 kg de frios fatiados, 34 kg de linguiça de fabricação própria, 47 kg de queijo caipira, 8,75 kg de charque de fabricação própria, e 2,1 toneladas de mussarela argentina, todos sem registro de inspeção, totalizando 3,6 toneladas. 

Gabriel Neris e Ana Beatriz Rodrigues/CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar