Polícia

Gaeco faz operação contra o PCC em Coxim e mais três cidades de MS

5 MAI 2020 - 12h:48 Por Redação
Investigados aparecem queimando dinheiro em fotos Investigados aparecem queimando dinheiro em fotos - Foto: Gaeco / Divulgação

Uma operação do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar, cumpre 20 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Coxim, Bela Vista e Sidrolândia.

Estão na mira integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) que ostentavam riqueza queimando dinheiro. A "brincadeira" era registrada em fotos, durante festinhas do grupo

O grupo de integrantes da facção se dedicava a crimes como tráfico de drogas, contrabando, descaminho e lavagem de dinheiro, conforme apurou o Campo Grande News com fontes no Gaeco e Bope.

Os criminosos também são investigados por porte ilegal de arma de fogo

Pelo menos dois presos já foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, um pelo Bope e outro pelo Choque. A equipe do Bope também levou malotes com material apreendido para a delegacia.

A operação foi batizada de Piromania, distúrbio mental no qual o indivíduo produz incêndios por prazer ou para descarregar tensões.

Fonte: Campo Grande News - Anahi Zurutuza, Aline dos Santos e Clayton Neves

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar