Momento em que o suspeito foi preso. (Divulgação)
Homem de 37 anos foi esfaqueado pelo enteado na manhã desta sexta-feira (14), em Dourados, cidade a 226 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu quando o enteado estava em abstinência por droga, em uma residência localizada no BNH 4º Plano.
Segundo a polícia, uma guarnição da Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência de tentativa de homicídio. Lá, encontraram o autor, de 32 anos, desorientado, trancado no quintal. Ele gritava, ameaçava a equipe e se recusava a abrir o portão.
O Corpo de Bombeiros então foi acionado para auxiliar na negociação. Após nova tentativa de diálogo, ele abriu o portão e se entregou, publicou o Dourados News. Porém, quando era conduzido ao veículo da Guarda Municipal, voltou a ficar agressivo e investiu contra os agentes, momento em que foi necessário o uso de arma de incapacitação neuromuscular.
A vítima relatou em atendimento na UPA que Evo, enteado, usuário de drogas, estava em forte abstinência. Ele ficou agressivo ao ser impedido de sair de casa. Durante a discussão, o autor pegou uma faca e deu um golpe no tórax do padrasto. O homem ferido e sua esposa fugiram da casa e buscaram atendimento na UPA.
A vítima foi hospitalizada na área vermelha da unidade de saúde. A faca usada no ataque, uma lâmina de aproximadamente 16 centímetros, foi apreendida pela polícia.
Midiamax