O crime ocorreu nas proximidades do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo - Divulgação: Fundesporte
Uma mulher que treinava corrida na manhã desta quarta-feira (26), no Parque dos Poderes, em Campo Grande, passou por momentos de pânico ao ser abordada por um homem que tentou arrastá-la para dentro da mata, nas proximidades do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi surpreendida quando o suspeito a puxou pelo braço, apalpou seus seios, mandou que ficasse quieta e fingiu estar armado.
Enquanto ele tentava levá-la à força para uma área de mata fechada, a moça percebeu que o homem estava apenas com um pedaço de madeira, e não arma de fogo.
Assustada, ela gritou por socorro, chamando a atenção de pessoas que estavam próximas. Os populares correram para deter o agressor, que fugiu em direção à Secretaria de Saúde, no próprio Parque dos Poderes, e se lançou contra uma janela de vidro para entrar no prédio. Ele sofreu cortes no rosto, especialmente na região dos olhos, além de uma lesão no tendão de Aquiles.
O homem foi detido e encaminhado para o Hospital Santa Casa, devido aos ferimentos. A Polícia Civil prendeu o criminoso em flagrante, por tentativa de estupro. Autoridades reforçam a importância de denúncias e pedem que frequentadores do Parque redobrem a atenção.
Assalto pela manhã
Ainda pela manhã desta quarta-feira, um homem, de 29 anos, foi assaltado na mesma região do Parque dos Poderes. O criminoso roubou carro, celular, óculos, relógio e R$300, transferido por meio de pix a partir do acesso ao celular da vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das seis horas da manhã, o rapaz praticava exercícios físicos quando foi surpreendido pelo assaltante. O suspeito portava uma faca e ameaçou a vítima.
A equipe da Polícia Militar realizou buscas pelas imediações do local para encontrar o criminoso, porém este não foi localizado. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento como roubo e extorsão.
Leia mais em: https://correiodoestado.com.br/cidades/homem-e-preso-apos-atacar-mulher-durante-treino-no-parque-dos-poderes/458163/