Polícia

Homem foi morto por pistoleiros após carga de cocaína ser trocada por isopor

Eliston Aparecido Pereira era responsável por organizar saída da droga de Dourados para outros estados

18 FEV 2024 - 08h:59 Por Redação/EC
Alvo de atentado dentro de Fiat Toro, antes de ser levado ao hospital. Alvo de atentado dentro de Fiat Toro, antes de ser levado ao hospital. - Foto: Direto das Ruas

Investigação da Polícia Civil aponta que Eliston Aparecido Pereira, 51 anos, pode ter sido morto após perder carga de cocaína em 2023. O homem foi executado com ao menos 13 tiros na manhã de sexta-feira (16) e dois suspeitos, Igor Franco Ortiz, 23 anos e Fabio Armindo Cabral Írala, 33 anos, foram presos neste sábado (17) ao desembarcar em São Paulo (SP).

Conforme apurou a reportagem,  Eliston era o responsável por organizar a saída de cocaína de Dourados para outros estados e há aproximadamente 7 meses ele foi procurado por um homem, identificado apenas como Luan, para realizar o frete de entorpecentes que pertenciam a duas pessoas conhecidas como “Criança” e “Salvador” .

Parte da droga seria enviada para Campo Grande, a outra parte ficaria em Dourados. Eliston teria a função de coordenar quem buscaria a cocaína, trabalhando como intermediador do transporte e dos pagamentos. No entanto, a carga que ficou na cidade a 251 quilômetros da Capital foi apreendida pelo SIG (Setor de Investigações Gerais).

O entorpecente estava em uma carretinha e pesou mais de 200 kg. Já a parte que foi enviada a Campo Grande, para uma pessoa identificada como “Xodó”, chegou mexida, porém, segundo o recebedor estaria tudo nos “conformes”. A mercadoria então foi encaminhada para São Paulo.

Ao chegar no destino final, foi descoberto que a droga havia sido substituída por massa corrida e isopor. Com isso, os donos do entorpecente mandaram que Eliston fosse para Ponta Porã em julho do ano passado e o mantiveram sob custodia por dois dias em um hotel na cidade. Na ocasião, os criminosos ainda perguntaram se ele estaria “jogando” com a polícia já que parte da carga foi apreendida.

Após ser liberado, Eliston teria afirmado a conhecidos que estava “queimado” e que os donos do entorpecente não confiavam mais nele. Desde então ele não teria mais sido procurado para os serviços. Sobre a parte que foi adulterada, testemunha afirmou que a vítima conseguiu quitar a dívida e as pessoas que receberam a droga e enviaram para São Paulo foram mortos naquela época.

Assassinato - Na manhã de sexta-feira (16), Eliston e a mulher chegava em casa, na Rua Reinaldo Bianchi, no Jardim Santa Fé, região oeste de Dourados, quando foram atacados a tiros por três pistoleiros em um Fox prata.

Eliston conduzia uma picape Fiat Toro branca e trocou tiros com os bandidos, mas foi alvejado com pelo menos 13 disparos e morreu quando era socorrido pela esposa. A mulher também participou da troca de tiros, mas não ficou ferida.

Duas pistolas descarregadas foram apreendidas pela polícia na residência do casal. Uma bolsa cheia de munições também foi encontrada. O Fox foi abandonado a 1.500 metros do local, nos fundos do antigo Dourados Park Hotel. Havia marcas de tiros no carro e pelo menos um dos pistoleiros ficou ferido.

Prisão - Igor e Fábio foram capturados assim que desembarcaram no Terminal Rodoviário da Barra Funda, em São Paulo, neste sábado (17). A prisão foi feita pela Polícia Militar de São Paulo após investigações do SIG (Setor de Investigações Gerais) com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), ambos de Dourados e do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

Os suspeitos fugiram de ônibus da cidade sul-mato-grossense, logo após executarem Eliston. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde de sábado (17). O terceiro suspeito está sendo procurado.

Ainda segundo apurado pela reportagem, os homens seriam matadores de aluguel, a serviço do PCC (Primeiro Comando da Capital), mas ainda não se sabe se eles vieram para Mato Grosso do Sul apenas para cometer o crime ou se eram moradores do Estado.

 CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar