Polícia

Homens são flagrados pescando ilegalmente com touca ninja e petrechos proibidos no rio Coxim

20 JAN 2019 - 02h:30 Por Paulo Ricardo
Barco, motor e petrechos foram apreendidos. Pescadores fugiram pela mata Barco, motor e petrechos foram apreendidos. Pescadores fugiram pela mata - Foto: Divulgação / PMA

Denúncias de pesca predatória em São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande, levaram policiais a flagrar dois homens em uma embarcação, usando tocas ninjas para não serem identificados e petrecho proibido, durante a piracema. A fiscalizou ocorreu na sexta-feira (18).

De acordo com o registro policial, os homens estavam na região conhecida como Pesqueiro do Dedé. Mesmo à paisana, um deles teria reconhecido um dos militares e então fugiram, deixando a embarcação à margem, pulando no rio e fugindo pela mata, em seguida.

Ambos foram perseguidos e inclusive chegaram a lançar peixes no rio novamente. Antes, eles ainda tentaram afundar a embarcação, para não deixar vestígios que pudessem identificá-los, ainda conforme a polícia. Tudo foi apreendido, inclusive o motor e celular de um dos suspeitos. Já os criminosos não foram encontrados.

"O crime ocorreu no fim da tarde. Eles planejaram tudo e fugiram com a toca ninja exatamente para não serem identificados. A dupla também só largou o barco porque não deu tempo de afundar, coisa de bandido mesmo. Além disto, ainda tinha o motor potente e, não fosse o pessoal à paisana, seria ainda mais difícil encontrá-los", afirmou ao G1 o tenente-coronel Edmilson Queiroz, da PMA.

Fonte: G1 MS - Graziela Rezende

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar