Polícia

Idoso é morto pelo genro após defender a filha de agressões em MS

Genro fugiu em uma motocicleta e ainda não foi localizado

2 FEV 2026 - 06h:53 Por Redação/EC
Dércio Sanabria tinha 67 anos e faleceu na UPA de Sidrolândia. (Fotos: Reprodução, Babalizando MS) Dércio Sanabria tinha 67 anos e faleceu na UPA de Sidrolândia. (Fotos: Reprodução, Babalizando MS)

Dércio Sanabria, de 67 anos, foi assassinado a tiros após defender a filha de agressões em Sidrolândia, a 57 quilômetros de Campo Grande, no início da noite de domingo (1º). O suspeito do crime seria o genro dele, um caminhoneiro de 47 anos, que fugiu em uma motocicleta e ainda não foi localizado.

A PM (Polícia Militar) foi acionada após o idoso dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com ferimento na região torácica e em estado gravíssimo. Logo, os militares foram até a unidade de saúde, onde encontraram testemunhas.

Na UPA, foi relatado aos policiais que o desentendimento ocorreu no início da tarde, em um bar, no bairro São Bento. Lá, o genro de Dércio teria agredido a companheira, com quem mantém um relacionamento conturbado. O idoso interveio nas agressões junto do outro filho, para defender a mulher, momento em que entrou em luta corporal com o genro.

Após a briga, o idoso e seu filho entraram em um carro modelo Gol e foram até a casa da filha, para verificar se ela estava bem. Contudo, quando os dois se aproximaram do imóvel, foram surpreendidos pelo suspeito armado.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito efetuou um disparo contra o carro e passou a perseguir a família pelas ruas conduzindo uma motocicleta Honda Bros. Durante a perseguição, o genro se aproximou do carro e atirou novamente em direção à família, atingindo Dércio. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na UPA.

Na ocasião, a PM iniciou diligências para localizar o suspeito e foi até a casa dele, no bairro Cascatinha. Os policiais foram recebidos pelo filho do suspeito, que informou que o pai não estava na residência. A polícia continuou as buscas, mas não encontrou o homem.

A Polícia Civil foi acionada, juntamente com a Perícia, para os levantamentos sobre o caso. O carro que Dércio conduzia no momento do assassinato foi encaminhado para a delegacia, pois estava com marcas de disparos de arma de fogo.

O caso foi registrado como homicídio simples e deverá ser investigado.

Midiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar