Polícia

Ladrão "trapalhão" volta a oficina e dono estima perda de R$ 30 mil com furtos

Homem voltou para para furtar a empresa 14 horas após primeira invasão

13 JAN 2024 - 20h:25 Por Redação/PE
Foto: Reprodução vídeo Foto: Reprodução vídeo

Sem ligar para a câmera, ladrão que durante a madrugada tentou virá-la para não ser filmado, voltou a uma oficina no Jardim Noroeste na tarde deste sábado (13), menos de 14 horas depois de ter cometido o primeiro furto. Pela segunda vez, por volta das 13h de hoje, a ação foi gravada.

O proprietário do local, Frank Dias, de 40 anos, contou ao Campo Grande News que com as duas “visitas” do homem o prejuízo passa dos R$ 30 mil. “Ele levou parafusadeira, ferramenta de impacto, esmeril, peças, máquinas de solda, mas ainda preciso terminar de fazer o levantamento do total”, explica.

Frank ainda relata que abriu a oficina, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, há cerca de 4 meses. A primeira vez em que aconteceu o furto na empresa, foi às 23h desta sexta-feira (12).

“A gente reformou todo o barracão e o rapaz vai lá e faz essa palhaçada com a gente, parece até que o rapaz já faz isso há muito tempo aqui na região. A gente se sente vulnerável, incapaz de fazer alguma coisa”, diz, revoltado.

Ao ver a segunda invasão pelas câmeras, Frank diz ter acionado a Polícia Militar e ido até sua empresa. Porém, quando chegou ao local, o ladrão já havia fugido. Os militares o orientaram a ir até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) para registrar o boletim de ocorrência. 

“Ele não demorou nem 10 minutos dentro da empresa. É bom o pessoal daquela redondeza saber porque pelo menos vão conhecer ele. A gente fica refém do bandido, porque a gente fica preso dentro da nossa propriedade enquanto eles ficam soltos”, desabafa. 

Trapalhada - Vestido de roupa camuflada e luva, o ladrão virou a câmera para si durante a invasão da madrugada. Já dentro da oficina, ele se rasteja como se tivesse medo de ser pego, embora tenha filmado o próprio rosto.

As imagens enviadas mostram que o ladrão ficou, nesta primeira vez, mais de 20 minutos escolhendo os objetos que iria furtar, para no final pular por outro portão e sair da oficina. 

Geniffer Valeriano/CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar