Suspeito foi abordado em posto de combustíveis trajando uniforme da rede estadual de ensino. Foto: Direto das Ruas
Elindomar Marques, de 57 anos, foi preso por volta das 21h desta quinta-feira (15) em posse de uma Mitsubishi Pajero utilizada como viatura oficial da Polícia Penal, em um posto de combustível na BR-163, trecho de entrada a Jaraguari, município a 47 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, funcionários de um estabelecimento acionaram o 9º Batalhão da PM (Polícia Militar) pelo 190 depois de perceberem que o homem apresentava sinais de embriaguez e estava com a viatura oficial sem conseguir explicar como havia chegado até ali com o veículo.
Questionado pelos militares, ele continuou sem informar de onde havia retirado a viatura, quem havia entregado o veículo ou em que circunstâncias passou a conduzi-lo. Até aquela noite, também não havia informação sobre eventual vínculo dele com a Polícia Penal.
As imagens obtidas pela reportagem no posto, mostram a SUV oficial parada nas proximidades das bombas de combustível, ainda sob chuva. Em outro registro, Elindomar aparece ao lado da Pajero enquanto a ocorrência era atendida.
Os policiais levaram o homem e o veículo para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento) da Capital. Ele permaneceu na unidade e foi preso em flagrante, segundo informação obtida pela reportagem.
Ainda não havia confirmação sobre qual unidade da Polícia Penal utilizava a Pajero, de onde ela saiu nem quanto tempo ficou em poder de Elindomar antes de ser localizada no posto. Também não foi informado se houve dano ao automóvel durante o trajeto.
CGNEWS