Polícia

Motoristas de aplicativo têm carros apreendidos após "carona amiga"

Carros faziam transporte de passageiros entre Campo Grande e Anastácio de forma irregular

14 ABR 2022 - 17h:00 Por Redação/TR
Equipe durante fiscalização em um dos carros. Equipe durante fiscalização em um dos carros. - Foto: Divulgação | Agems

Dois motoristas de aplicativo tiveram os carros apreendidos pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) por “carona amiga”, na BR-262, em Terenos, cidade a 31 quilômetros de Campo Grande.

Equipe da Agems realizava fiscalização de rotina na rodovia nesta quarta-feira (13), quando os dois veículos, um Sandero e um Onix, foram abordados. Cada carro transportava de 3 a 4 passageiros de forma irregular.

Um dos carros havia saído da Capital e tinha como destino Anastácio e o outro fazia o caminho contrário. De acordo com o chefe da fiscalização, Hélio Leite, os dois motoristas foram autuados e os veículos de passeio recolhidos para pátio credenciado.

Ao todo, foram 13 abordagens com apoio da PM (Polícia Militar) e PRF (Polícia Rodoviária Federal). Os servidores também realizaram operações nos municípios de Bataguassu, Brasilândia e Caarapó onde foram emitidos 2 autos de infração em um ônibus por estar utilizando veículo com vistoria vencida e outro por não estar autorizado a realizar fretamento estudantil.

“Carona amiga”

A “carona amiga” é irregular, pois os motoristas de aplicativos são autorizados pelas prefeituras a exercer a profissão apenas dentro do município. Além disso, particulares também mascaram as operações, já que cobram pela “carona”.

“São carros de passeio, que transportam passageiros de forma irregular entre municípios de MS. O serviço particular não autorizado de transporte de pessoas mediante cobrança individual é proibido e concorre de forma desleal diretamente com serviço de linhas regulares autorizadas pelo Estado”, diz nota da Agems. 

Ana Paula Chuva - Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar