Dupla é presa por assassinato de uma mulher para ocultar tráfico de droga / Divulgação Polícia Civil DHPP
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), investiga a execução de uma mulher de 40 anos, encontrada morta às margens da BR-262, na região do anel viário em Campo Grande, nesta quarta-feira (3). De acordo com investigações, a mulher teria sido morta para encobrir um tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, a vítima havia chegado a Campo Grande há cerca de três meses, fugindo de violência doméstica em Minas Gerais, e estava hospedada no POP (Centro de Acolhimento de Desabrigados). Testemunhas relataram que ela desapareceu na tarde desta terça-feira (2), após sair com uma bicicleta emprestada para buscar documentos na casa de uma prima, que possui histórico de envolvimento com o tráfico de drogas.
Horas depois, foi vista entrando em um veículo HB20 de cor escura, dirigido por um homem descrito como gordo, de estatura mediana e cabelos grisalhos.
A Polícia Civil identificou o veículo usado no transporte da vítima e localizou o homem, de 41 anos, e a mulher, de 32, envolvidos no crime. Segundo a DHPP, a execução ocorreu depois que a vítima flagrou entorpecentes armazenados no guarda-roupas da prima enquanto procurava seus documentos. Temendo ser denunciados, o casal decidiu matá-la.
Quando a polícia abordou o homem, antes mesmo de ser questionado, declarou não ter participação no homicídio, apenas no tráfico de drogas.
Durante a procura, a polícia encontrou no veículo e na residência dos suspeitos porções de cocaína, balanças de precisão e pertences da vítima, incluindo o tênis que ela usava no momento do desaparecimento. O crime aconteceu por volta das 20h30 do dia 2 de dezembro, e a arma utilizada foi descartada nas proximidades.
O homem e a mulher foram presos em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil já representou pela prisão preventiva de ambos e continua as investigações para apurar todos os detalhes do caso.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/ao-vivo/mulher-encontrada-amarrada-na-br-262-com-tiro-na-cabeca-foi-morta-para/232531/