Polícia

Oito bolivianos são presos com 645 cápsulas de cocaína no estômago em MS

Segundo a Receita Federal, o grupo estava em um ônibus de turismo clandestino com destino a São Paulo.

30 OUT 2025 - 14h:38 Por Redação/WK
Exame mostra as cápsulas dentro de um dos bolivianos presos. Foto: Divulgação Exame mostra as cápsulas dentro de um dos bolivianos presos. Foto: Divulgação

Oito bolivianos foram presos ao tentar entrar no Brasil com 645 cápsulas de cocaína no estômago, nesta quarta-feira (29), em Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia. A apreensão aconteceu durante a Operação Fronteira RFB, realizada pela Receita Federal do Brasil no posto Esdras. 

Segundo a Receita Federal, o grupo estava em um ônibus de turismo clandestino com destino a São Paulo, quando o cão de faro da equipe indicou a presença de drogas nas bagagens.

Os passageiros, sete homens e uma mulher, foram levados à Santa Casa de Corumbá, onde exames de imagem confirmaram que haviam ingerido cápsulas com substância parecida com pasta base de cocaína.

As cápsulas foram retiradas por meio de procedimento médico. Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal e permanecem à disposição da Justiça.

Cerca de uma hora depois, por volta das 15h30, outra apreensão foi registrada no mesmo ponto de fiscalização. Os agentes encontraram centenas de munições dos calibres 12 e 22 em um carro de passeio. O motorista, que não apresentou documentação, também foi levado à Polícia Federal.

As ações fazem parte da Operação Fronteira RFB, que tem o objetivo de reforçar o controle aduaneiro e combater o tráfico de drogas, armas e contrabando na região de fronteira entre Brasil e Bolívia.

g1 MS 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar