Polícia

Operação contra "grau" apreende 42 veículos e leva 14 pessoas à delegacia

Operação no trânsito de Dourados contou com apoio da PM, Guarda, DOF e Detran

2 JAN 2024 - 12h:55 Por Redação/PE
Viaturas da polícia e agentes abordando suspeitos. Foto: Divulgação/PMMS Viaturas da polícia e agentes abordando suspeitos. Foto: Divulgação/PMMS

Contra manobras perigosas de veículos, o chamado "grau", nas ruas de Dourados, a 251 km de Campo Grande, a operação Zero Grau, feita pela polícia e Detran (Departamento Estadual de Trânsito), apreendeu 42 veículos em três dias. Ao todo, 14 pessoas foram conduzidas para a delegacia.

O objetivo da operação foi orientar os condutores em relação às normas de trânsito. Participaram das abordagens equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), Detran e o DOF (Departamento de Operações de Fronteiras).

Segundo balanço, as ações ocorreram entre 29 de dezembro e 1º de janeiro. Foram abordados e fiscalizados cerca de 722 veículos e emitidos 171 autos de infração de trânsito. Entre os abordados, 42 veículos irregulares foram removidos e levados ao pátio do Detran. 12 pessoas foram conduzidas para a delegacia por crimes de trânsito e outras duas por portar armas ilegalmente.

A Polícia Civil também participa das ações e deu início a investigação para apurar a conduta de organizadores desses eventos ilegais chamados de “rolezinhos”. Esses organizadores poderão responder criminalmente. 

Dayene Paz/CGNews com informações do Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar