Homem, de 46 anos, foi preso por maus-tratos após agredir o enteado uma criança de 6 anos no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, na tarde desse domingo (5).
A PM (Polícia Militar) foi acionada após a companheira do suspeito informar que ela e o filho, portador de necessidades especiais, foram agredidos. Na ocasião, ela estava escondida em um quarto da residência.
Assim, os policiais adentraram o imóvel e encontraram o suspeito. Quando chamaram pela mulher, os policiais não foram atendidos. Então, foram feitas buscas dentro da casa, momento em que a mulher e seus filhos foram encontrados em um dos quartos, com a porta trancada pelo lado de fora.
À polícia, o suspeito alegou que o casal discutiu e que ele teria trancado a porta para que a companheira e as crianças pudessem dormir. Diante da situação, ele foi encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), juntamente com a companheira, para relatarem os fatos.
Padrasto alegou que pretendia corrigir enteado
Na especializada, a mulher relatou que possui um relacionamento com o autor há aproximadamente quatro anos e que o casal não possui filhos em comum. Ela explicou que tem dois filhos de outro relacionamento, sendo que um deles tem 6 anos e é portador de necessidades.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher relatou que estava dormindo em sua cama com o seu filho, quando o menino desceu para ir ao banheiro. Então, ela voltou a dormir, mas logo acordou com barulhos na casa, momento em que a outra filha afirmou que o padrasto havia agredido o menino.
Na ocasião, o menino foi agredido com um tapa no peito e o padrasto justificou que o menor teria desobedecido, pois pretendia corrigi-lo. Ainda conforme o relato da companheira do autor, ela é ameaçada com frequência. Na Deam, ela pediu medidas protetivas de urgência contra o companheiro.
O padrasto foi preso por maus-tratos qualificado contra a criança e ameaça em relação a companheira.
Midiamax