Polícia

Pastor matou cunhado na Capital em legítima defesa, diz advogado

O pastor Célio de Alencar se entregou na tarde desta terça-feira (8) após passar o flagrante do crime

8 MAR 2022 - 20h:15 Por Redação/PL
Advogados de Célio de Alencar, Gerson Santos da Costa e Bruna Rocha Davalos. Advogados de Célio de Alencar, Gerson Santos da Costa e Bruna Rocha Davalos. - Foto: Reprodução/JD1 Notícias

Após matar o cunhado, Olivander Rodrigues Nogueira da Silva, de 27 anos, na tarde do dia 27 de fevereiro em Campo Grande, o pastor Célio de Alencar Carlos se entregou nesta terça-feira (8) à polícia.

O advogado do autor, Gerson Santos da Costa conta em coletiva à imprensa que o pastor agiu para ‘proteger a própria vida’. “Ele foi até a casa da vítima para ajudar a irmã na mudança, mas já haviam combinado um dia antes”, discursa, ao pontuar que não foi crime premeditado.

“Eles entraram em briga corporal e Olivander pegou a arma para atirar, quando Célio tentou puxar para se defender e acabou disparando”, complementa o advogado do autor.

Ele conta também que seu cliente não se lembra de quantos disparam foram feitos e nem as partes do corpo que foram atingidas. Gerson também revela que a arma usada no crime era um calibre .38 e foi desovado no Lago do Amor na Capital.

Agora, Célio de Alencar está na 3ª DP de Campo Grande para depor e, em seguida, as medidas cabíveis serem tomadas.

O caso

Na tarde de domingo 27 de fevereiro, o pastor Célio de Alencar Carlos, de 35 anos, matou o cunhado Olivander Rodrigues Nogueira da Silva, de 27 anos a tiros no bairro Nova Serrana. A arma era da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, Olivander sofreu sete tiros na região da cabeça e estava caindo dentro da casa onde morava com a esposa. Após o crime, o pastor fugiu e jogou a ama dentro do Lago do Amor.

O caso agora segue sendo investigado pela 3° Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande

Gabrielly Gonzalez e Brenda Assis - JD1 Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar