Polícia

Pescador é preso e autuado em R$ 2,3 mil por pesca predatória

O pescado, molinetes com varas e a motocicleta foram apreendidos

26 OUT 2021 - 11h:27 Por Redação/TR
Foto: Reprodução / JD1 News

Na noite de domingo (24) a Polícia Militar Ambiental deteve um pescador, de 43 anos, que retornava de uma pescaria ilegal no Rio Miranda, no município de Bonito.

Conforme as informações policiais, a ação faz parte da Operação Hot Point e aconteceu durante fiscalização na rodovia conhecida como Estrada do Quati, localizada a 10 km da cidade, onde foi abordado o motociclista que levava consigo duas varas de pesca com molinetes e sete exemplares de peixes das espécies Curimbatá, Piraputanga e Pintado, pesando 18 kg.

O infrator poderia capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e não havia piranha entre os peixes, portanto, houve a captura e transporte de pescado acima da quantidade permitida, o que é crime.

O pescado, molinetes com varas e a motocicleta foram apreendidos e o homem preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Bonito, sendo autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.

A pena prevista é de um a três anos de detenção. Ele também foi atuado e multado em R$ 2.360,00 e o pescado será doado para instituições filantrópicas.

Brenda Assis - JD1 News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar