Policia

PF apreende 265 kg de cocaína em MS e deflagra operação que ganhou nome do time de futebol do chefe do grupo

15 AGO 2019 - 14h:23 Por Redação
265 kg de cocaína apreendidos pela PRF em MS 265 kg de cocaína apreendidos pela PRF em MS - Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (14) a operação Veteranos, para o cumprimento de 2 mandados de prisão temporária, 5 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva; expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã (MS) e pela Justiça de Birigui (SP).

A ação foi desencadeada após a apreensão de 265 kg de cocaína na quarta pela Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul. A droga estava sendo transportada em um caminhão que saiu de Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai.

De acordo com a polícia, após a apreensão foi identificada a facção criminosa responsável pelo tráfico. Segundo as investigações, o grupo pegava cocaína em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e enviava para o Brasil em fundos falsos de caminhões. A facção é suspeita de pelo menos mais uma remessa em 2019, totalizando 515 Kg de cocaína.

A PF informou que a operação foi batizada de Veteranos pelo fato do nome ser o mesmo do time de futebol amador do chefe da facção, em que os membros do grupo faziam parte como jogadores.

Fonte: G1 MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar