Polícia

PF mira quadrilha que 'fisgava' envelopes em bancos e cumpre mandados em MS

10 NOV 2021 - 07h:31 Por Redação/EC
Foto: Divulgação

Uma quadrilha especializada em ‘pescar’ envelopes de caixas eletrônicos em agências bancárias é alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (10), quando são cumpridos 54 mandados. 

Investigações apontaram que a quadrilha fez ataques a nove agências bancárias da Caixa Econômica Federal, como também a outras instituições financeiras. São cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 34 de busca e apreensão, e medidas para bloqueio de bens em Mato Grosso do Sul e também em São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Sergipe e Espírito Santo.

A organização é investigada pela Polícia Federal em Caxias do Sul, Porto Alegre, Salvador, Palmas, Maringá e Aracaju. Ainda de acordo com informações, neste ano de 202, foram 545 ocorrências vinculadas ao grupo registradas em todo o Brasil. 

As investigações começaram em janeiro, após o ataque da organização criminosa a nove agências da Caixa Econômica na Serra Gaúcha, resultando na deflagração da primeira fase da operação, em 23 de abril de 2021.

Nome da Operação

A operação foi denominada 'Pesca Urbana' em razão do sistema utilizado pelo grupo criminoso para “fisgar” envelopes com valores depositados em terminais de autoatendimento de agências bancárias.

Midiamax - Thatiana Melo 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar