Polícia

Piloto de MS é preso com 420 kg de cocaína em avião 

De Ponta Porã, homem confessou que pegou a droga em Corumbá; flagrante ocorreu após pouso forçado

7 JAN 2024 - 14h:52 Por Redação/EC
Avião apreendido com 420 kg de cocaína no Tocantins; piloto é de MS. Avião apreendido com 420 kg de cocaína no Tocantins; piloto é de MS. - Foto: Ascom/PMTO

Piloto sul-mato-grossense, de 54 anos, foi preso em flagrante com quase meia tonelada de cocaína, no interior do Tocantins. Ele transportava a droga em um avião e o flagrante ocorreu após pouso forçado, na noite de sábado (6).

Conforme o g1, denúncia anônima levou a polícia até a zona rural do estado na região norte do país, onde uma aeronave havia realizado pouso de emergência.  

No local, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar encontraram o piloto com escoriações na cabeça por conta do impacto no pouso.

No interior do avião, 10 pacotes escondiam 420,9 kg de cocaína. Questionado, o piloto confessou que pegou a droga em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, e que o destino da carga seria uma propriedade rural no interior do Tocantins.  

Natural de Ponta Porã, a 295 km de Campo Grande, o homem, que não teve a identidade revelada, já havia sido preso antes por tráfico de drogas. 

g1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar