Polícia

Pistola furtada de policial é recuperada na Favela do Mandela

Policiais receberam uma denúncia e fizeram uma varredura no local

11 MAI 2021 - 15h:27 Por Redação/ Talyta Rodrigues
Foto: Reprodução / JD1 News

Uma pistola .40 furtada de um tenente da Polícia Militar (PM) foi recuperada na Favela do Mandela, região do Bairro Morada do Sossego, em Campo Grande. De acordo com a polícia, a arma foi recuperada na segunda-feira (10), por Policiais da 11ª Companhia Independente de PM.

A PM, teria recebido informação de que a arma de fogo estava escondida nos fundos dos barracos da favela do Mandela. Os policiais fizeram varreduras no local, até encontrar a pistola com carregador sem munições, marca Imbel modelo MD7 calibre .40 com série registrada e emblema da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Ninguém foi preso. O caso foi informado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e o caso registrado na Depac Centro.

O furto

Segundo informações, o furto do revólver pode ter ocorrido na Vila santa Luzia, em março deste ano. Conforme o boletim de ocorrência, o policial teria ido à casa de amigos e deixou a pistola em baixo do banco do motorista de seu veículo, que ficou em frente a residência.

O tenente teria retornado ao veículo por volta das 1h para ir embora do local, o veículo não tinha nenhum sinal de arrombamento ou algum tipo de alteração.

Horas depois, na manhã do mesmo dia, quando estava se preparando para ir trabalhar, o tenente procurou a arma para colocar no coldre, mas percebeu que não estava debaixo do banco do motorista. 

Ele relatou que o veículo estava na garagem de casa, com portão fechado e no local há cachorro, que latiria caso alguém entrasse. Mas, no local que pode ter ocorrido o furto não há câmeras de segurança.

Marcos Tenório - JD1 News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar