Polícia

Polícia Civil em Coxim cumpre mandado de busca na casa de autor de violência doméstica e apreende armas e munições 

31 OUT 2023 - 21h:43 Por Redação/EC
Foto: PC MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Coxim, apreendeu nesta terça-feira (31), armas e munições na casa de um autor de violência doméstica. 

Foram apreendidas: uma pistola Taurus, calibre 9 milímetros, uma carabina Rossi, calibre 357 e uma carabina Companhia, calibre 22, além de 13 munições, calibre 22.

De acordo com as informações levantadas, no domingo, 29 outubro, o homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar, logo após ter agredido e ofendido a convivente dele. Durante a confecção do auto de prisão em flagrante, foi informado que o indivíduo possuía três armas de fogo com certificado de registro em sua residência.

Com isso, considerando o artigo 28, §5, do Decreto nº 11.615/23, que determina que as armas sejam apreendidas nos casos de ação penal ou de inquérito policial que envolva violência doméstica e familiar contra a mulher, foi representada pela apreensão das armas e munições, tendo sido judicialmente deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pela Polícia Civil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar