Coxim MS

Polícia Civil encontra faca utilizada por adolescentes para roubar taxista em Coxim

Ato seria uma espécie de ritual de iniciação de um dos jovens no mundo do crime

5 NOV 2021 - 09h:20 Por Redação/TR
Faca utilizada por adolescentes para roubar taxista em Coxim. Faca utilizada por adolescentes para roubar taxista em Coxim. - Foto: Divulgação Polícia Civil MS

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Coxim encontraram na tarde de quinta-feira (4), a faca utilizada por quatro adolescentes, para assaltar um taxista na cidade. O objeto foi apreendido e levado para a delegacia. As investigações continuam para a localização da arma de fogo.

Na delegacia, um dos jovens contou aos policiais que o revólver calibre .32 utilizado pertence a seu avô e que pegou a arma para praticarem um furto em um box, na feira do produtor de Coxim. Este crime, segundo o adolescente, teria sido praticado por eles no dia 02/11, sendo que pretendiam roubar um taxista neste dia, mas o motorista desconfiou e não esperou.

Ainda conforme o infrator, eles planejaram o crime para saber se um dos adolescentes teria coragem suficiente para fazer parte de um grupo de apoio de uma facção criminosa. Como não deu certo roubar o taxista no dia 02/11, eles resolveram praticar o crime no dia posterior.

A intenção era “meter o louco na cidade toda”, contou o adolescente. Eles pretendiam realizar vários roubos neste  dia, no entanto, o taxista teria reagido e após esfaqueá-lo e dar coronhada na cabeça dele, os adolescentes fugiram para o mato e depois se esconderam em uma kitnet, onde foram localizados e apreendidos pela Polícia Civil.

O roubo

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 20 horas do dia 03/11, a Polícia Civil foi informada de que um homem teria sido vítima de latrocínio, na forma tentada e estava recebendo atendimento em um hospital da cidade. A equipe plantonista foi até o local, para coletar os dados iniciais e foi informada de que a vítima é um taxista, de 64 anos, que teria sido atingido na cabeça por coronhada de arma de fogo, pelos infratores, que se apresentaram como passageiros.

Conforme a mulher do taxista, ele teria dito que atendeu a um chamado solicitando uma corrida até a região do antigo laticínio Coxito, porém, durante o trajeto um dos adolescentes teria solicitado que a vítima parasse o veículo, pois estaria passando mal. O taxista negou e o adolescente então anunciou o assalto, tendo laçado o pescoço da vítima com um fio e batido em sua cabeça, com o cabo da arma de fogo, utilizada no roubo.
Além da coronhada, o taxista foi esfaqueado pelos infratores, que conseguiram subtrair sua carteira, na qual continha o valor de R$ 800,00. Após o roubo, os adolescentes fugiram e deixaram a vítima no local. Mesmo ferido, o taxista conseguiu chegar até o hospital.

De posse dessas informações, uma equipe de investigadores da 1ª DP foi ao encalço dos suspeitos e durante a madrugada de quinta-feira  (4), os policiais conseguiram encontrar os autores escondidos em uma kitnet, na rua João Feliciano Bezerra, no bairro Senhor Divino. Os quatro adolescentes foram apreendidos e levados para a delegacia, onde foi formalizado o flagrante.

Os infratores vão responder por roubo qualificado, se da violência resulta morte, na forma tentada. Após a apreensão dos adolescentes, os investigadores continuaram as diligências e conseguiram encontrar a faca utilizada e continuam procurando pela arma de fogo e pelos bens subtraídos da vítima.

O taxista foi atendido no hospital regional da cidade. Ele teve perfurações e ferimentos na região das costas, ombro e tórax, mas passa bem e não corre risco de morte.

Saiba mais: Taxista em Coxim é agredido e esfaqueado por 4 adolescentes durante roubo

Fonte: Polícia Civil/MS. Por: kvieira@sejusp

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar