Polícia

Polícia Civil prende em Coxim homem que pretendia aplicar golpes em agências bancárias

3 NOV 2023 - 18h:43 Por Redação/EC
Foto: Divulgação PC MS

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, prendeu nesta quarta feira (1º), possível integrante de organização criminosa. Ele utilizou documento falso para emissão de procuração, com o intuito de aplicar golpes em agências bancárias. 

Segundo apurado, a Polícia Civil recebeu informações de que havia um indivíduo tentando autenticar uma procuração utilizando para tanto, documento falso. Uma equipe da 1ª DP de Coxim foi até o local e após constatar o uso do documento falso para emissão da procuração, encaminhou o investigado até a unidade policial, juntamente com outro rapaz.

Após checagem nos sistemas policiais, descobriu-se que o indiciado tinha outras passagens por uso de documento falso. Além disso, foi encontrado outro documento falso com foto do mesmo indivíduo, porém com outros dados.

Em interrogatório ele confessou que foi contratado para levar essa procuração emitida com os dados do documento falso para alguns indivíduos moradores de Campo Grande. Esses indivíduos, segundo o indiciado, confeccionou o documento, comprou passagem de ônibus até a cidade de Coxim e entregou para ele.

O investigado receberia R$ 200,00 para realizar a entrega da procuração. A procuração seria utilizada, segundo o capturado, para aplicar golpes.

Foi apreendido dois talões de cheque sendo um com indícios de adulteração e outro de pessoa desconhecida. Foi apreendido também dois documentos falsos com a foto do indiciado e outros documentos de pessoas diversas com indícios de falsificação.

Um dos documentos contém a qualificação de uma pessoa que foi presa em Salvador tentando aplicar um golpe de quase R$ 30 bilhões no ano de 2017, segundo um site de notícias.

Ainda estão sendo identificados o outorgado qualificado na procuração, bem como a pessoa que se identificou como advogado em Campo Grande que solicitou com urgência a procuração no Cartório de notas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar