Polícia

Polícia descobre depósito de drogas e apreende R$ 11 milhões em toneladas de maconha em Dourados

5 JAN 2024 - 14h:16 Por Redação/EC
Foto: Divulgação

Policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) descobriram um depósito de drogas e apreenderam 5,484 toneladas de maconha, avaliadas em R$ 11 milhões, na Rua Vinte de Dezembro, no Jardim Rasslem, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (5).

Uma investigação iniciou-se após a polícia tomar conhecimento de que havia uma casa alugada exclusivamente para armazenar grandes quantidades de drogas, sem moradores. O local servia apenas como entreposto do entorpecente, ou seja, um depósito onde a carga ficaria por alguns dias e posteriormente seguiria para São Paulo para abastecer facções criminosas.

Os criminosos sempre abasteciam ou retiravam o entorpecente na casa por volta das cinco horas da manhã.

Ainda na madrugada desta sexta-feira, a equipe policial viu dois veículos aparentando estar cuidando de um galpão de estrutura metálica e com muros verdes, com uma pequena casa dentro na Rua Vinte de Dezembro. 

Por volta das 6h30, os policiais foram até a frente do imóvel e notaram que seria uma empresa vazia. Eles adentraram o local e encontraram dentro da residência 225 fardos de maconha em um dos cômodos, pesando 5,484 toneladas. A casa não era mobiliada e não possuía moradores. 

No galpão, foi encontrado um caminhão com placas adulteradas, possivelmente usado para transportar o entorpecente. O veículo e a droga foram apreendidos e levados para a Defron.

Midiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar