Polícia

Polícia investiga se morte de casal de adolescentes foi premeditada

Letícia Rodrigues, 16 anos, ainda teria se ajoelhado e colocou mão no rosto, como súplica, para não ser morta

11 NOV 2021 - 14h:07 Por Redação/TR
Dois adolescentes foram vítimas do crime. Dois adolescentes foram vítimas do crime. - Foto: Reprodução/Rio Brilhante em Tempo Real

Com extensa ficha criminal, visto como uma das lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital), quando cumpria pena por duplo homicídio na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), Claiton de Matos Ortiz, de 36 anos, teria premeditado matar o casal de adolescentes, Anderson Menezes, de 17 anos, e Letícia Rodrigues de Lima, 16. A polícia investiga ligação do assassinato com o crime organizado. 

De acordo com apurado pela reportagem, naquela noite de domingo, Claiton os chamou para ajudar com uma mudança e depois convidou para jantar. Ele já teria premeditado o crime e contou com a ajuda da irmã, Clarice de Matos Ortiz, 39 anos, e da mãe, Aldina Pires de Matos, 61 anos. Claricee foi presa ontem em Coxim, tentando fugir para o Mato Grosso. 

O que intriga a polícia é que Claiton não conhecia o casal antes dos fatos. Anderson já vinha sendo ameaçado e, inclusive, foi alvejado por disparos de arma de fogo recentemente.

Crime - Na madrugada de domingo, 7 de novembro, em Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande, o corpo de Anderson foi encontrado na varanda da residência com quatro perfurações, sendo duas no rosto, uma no tórax e uma no abdome. Letícia teria corrido para dentro de casa, se ajoelhado e colocado a mão no rosto, como se fosse uma defesa ou súplica. Os tiros acertaram suas mãos, rosto e peito.

A Polícia Civil apura se Anderson e Letícia tinham envolvimento com o crime organizado. Nesta quarta, Clarice foi presa por força de mandado de prisão temporária, após ser abordada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), quando tentava fugir para o Mato Grosso. Clarice foi levada para o presídio de Coxim e deverá ser transferida para Rio Brilhante.

Além de Clarice, a Polícia Civil já pediu a prisão da mãe dela, Aldina Pires e de Claiton. A prisão temporária dos três foi decretada judicialmente na terça-feira (9), após representação da autoridade policial que investiga os fatos.

As apurações indicam que todos participaram diretamente do homicídio do casal, brutalmente assassinado a tiros, quando estavam na casa dos suspeitos. Logo após o crime, mãe e filhos fugiram do local.

A Polícia Civil destaca que a busca pelos foragidos permanecerá até que todos sejam encontrados e o fato completamente esclarecido. Qualquer denúncia sobre o paradeiro dos foragidos pode ser feita pelo (67) 3452-7464. O sigilo da fonte é mantido

Dayene Paz e Viviane Oliveira/campograndenews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar