Polícia

Polícia Militar auxilia família em incêndio na Vila Bela em Coxim

16 NOV 2023 - 11h:43 Por Redação/EC
Foto: Reprodução vídeo Sidney Assis

Na tarde de quinta-feira (15), a guarnição da Força Tática da Polícia Militar resgatou uma família de um incêndio que consumia uma residência na Rua Amor Perfeito,  Vila Bela em Coxim.

Os militares realizavam policiamento ostensivo no bairro quando os militares receberam a informação de que uma casa estava pegando fogo. Imediatamente eles deslocaram ao local e se depararam com uma cena: a residência estava tomada por uma densa nuvem de fumaça, dificultando a visibilidade e a aproximação da guarnição.

Ao chegar à Rua Amor Perfeito, os vizinhos informaram aos policiais que um casal de idosos, de 72 e 71 anos, respectivamente, juntamente com seu neto de 5 anos, estavam na varanda da residência em chamas. Os policiais correram para a varanda, onde avistaram os idosos desorientados e expostos à fumaça.

O senhor de 72 anos, em um ato desesperado, tentava adentrar na casa em chamas para salvar seus pertences. A intervenção imediata dos PMs foi primordial para impedir que ele se colocasse em risco, assim como para resgatar a senhora de 71 anos, que apresentava dificuldades de mobilidade, e seu neto. Além da fumaça, a presença de um intenso odor de gás de cozinha e ruídos de vazamento aumentaram o perigo da situação.

Com as vítimas em segurança, a guarnição acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar e isolou a área do incêndio. Foi constatado que o fogo teve início em um botijão de gás na cozinha, tornando necessário evacuar as residências vizinhas devido ao risco iminente de intoxicação e explosão.

A chegada dos bombeiros foi fundamental para controlar o incêndio. Enquanto os militares assumiam o controle da situação, os integrantes da Força Tática foram encaminhados ao hospital para atendimento médico devido à exposição à fumaça.

O incidente foi registrado em um boletim de ocorrência e encaminhado à delegacia para as devidas providências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar