Polícia

Polícia Militar realiza Teste de Aptidão Física para Avaliação do Efetivo em Coxim

16 NOV 2023 - 16h:15 Por Redação/EC
Fotos: Divulgação AssCom Social 5º BPM

Nos dias 14 e 16 de novembro, a Polícia Militar de Coxim realizou a 1ª e 2ª chamada do Teste de Aptidão Física (TAF), para avaliação periódica do efetivo da unidade.

O principal objetivo do teste é avaliar os níveis de aptidão física essenciais para o desempenho eficaz das atividades policiais militares. A natureza do trabalho exige que os policiais estejam constantemente preparados para enfrentar situações que demandam esforços físicos, e o TAF visa garantir que o efetivo esteja em condições ideais para o cumprimento dessas exigências.

Antes da realização do TAF, os policiais militares submetem-se a exames clínicos detalhados para diagnosticar sua condição de saúde. Essa etapa é crucial para assegurar que os participantes do teste estejam em boas condições físicas e aptos a realizar as atividades propostas.

O 2º Tenente PM Idelbrando Teodoro da Silva Filho, responsável pela aplicação do TAF, destaca a abrangência do teste, que será aplicado a todos os militares do 5º Batalhão de Polícia Militar e suas subunidades. A meta é atingir 100% do efetivo, garantindo que cada integrante da corporação esteja em plenas condições físicas para o desempenho de suas funções.

A realização periódica do TAF não apenas cumpre as diretrizes legais e regulamentares, mas também reforça o compromisso da Polícia Militar de Coxim com a excelência física e operacional de seus membros. Essa prática contribui para a manutenção da eficácia e prontidão da corporação, fortalecendo sua capacidade de resposta diante das diversas demandas da segurança pública.

Confira a galeria de imagens:

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar