Polícia

Polícia procura gerente de fazenda suspeito de furtar cabeças de gado da propriedade vizinha em MS

Conforme a Polícia Civil, o suspeito já foi identificado e diligências estão sendo realizadas para encontrá-lo.

30 ABR 2022 - 19h:35 Por Redação/TR
Parte do gado foi recuperado. Parte do gado foi recuperado. - Foto: Reprodução/PoliciaCivil

O gerente de uma fazenda de Batayporã (MS), a 310 km de Campo Grande, é investigado por furtar 15 cabeças de gado de uma propriedade rural vizinha. Conforme o delegado responsável pelo caso, Filipe Davanso, o homem de 42 anos está sendo procurado pela polícia.

“Caso não seja encontrado, será representado pela prisão preventiva dele”, completa Davanso. As investigações do caso começaram há três semanas quando ocorreu o furto dos animais, entre eles vacas leiteiras, garrotes e novilhas.

“Já conversei pessoalmente com ele, mas antes de recuperar os animais. Ele foi ouvido informalmente e, quando expedi a intimação, não conseguimos o encontrar. Ele não está mais na fazenda”, detalha o delegado ao g1.

A Polícia Civil conseguiu recuperar parte dos animais furtados. Eles se encontravam em uma propriedade rural, em Nova Andradina (MS). Terceiros haviam comprado o gado por valores abaixo do mercado. Dois homens foram autuados por receptação culposa.

Os animais foram recuperados e devolvidos à vítima. O gerente de fazenda deve responder por furto qualificado por rompimento de obstáculo.

Renata Barros e Osvaldo Nóbrega, g1 MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar